Registro de Domínio x Registro de Marca
Você sabe o quanto registro de domínio e de marca influencia na sua autoridade no mercado? Sua empresa está indo bem, você já conquistou clientes e pensa em expandir os negócios, mas antes de dar o próximo passo, uma reflexão importante: o que você faz para proteger o seu patrimônio?
A questão deve ser levada a sério e o cuidado com a marca nesse processo é fundamental. A marca é a identificação do seu produto ou serviço e, muitas vezes, é o primeiro contato do cliente com a sua empresa.
Ela é a responsável por criar associações na cabeça do consumidor e se você já vem trabalhando há algum tempo para que essas relações sejam positivas, obviamente, não vai querer que a sua credibilidade caia de graça nas mãos dos seus concorrentes.
Esse é o momento de pensar no registro da marca e, nessa hora, muitas dúvidas podem surgir. Muita gente confunde registro de marca com registro de domínio e há até quem diga que é a mesma coisa, porém, essa ideia é bem equivocada. Enquanto a marca protege a identidade da empresa em todos os âmbitos e é regida pelo princípio da especialidade, o domínio é a identificação da empresa na internet.
Ter um registro não exclui a necessidade do outro. Inclusive, os dois juntos podem garantir o sucesso on e offline da marca. Afinal, com o registro de marca, você tem a proteção do seu negócio em ambos os meios; com o registro do domínio, você tem a garantia de alinhamento na identificação da sua empresa em um dos principais canais de procura e consumo do seu cliente.
Depois de ler tudo isso, você já deve estar pensando em começar a correr atrás desses processos. Saiba como proceder em cada caso e garanta a segurança do seu patrimônio.